Mudando a forma como penso design

Ao trabalhar por anos com design e comunicação em agências, especialmente com grandes empresas, muitas vezes nos deparamos após um tempo, com a necessidade de encontrar nossa própria identidade no mercado. No Instagram, tive a alegria de conhecer um conteúdo da Rahuany Velleda chamado “Você não é uma grande agência” veja clicando aqui. Foi um grande exemplo e muito inspirador de como a autenticidade pode transformar a forma como nos posicionamos.

Por um tempo, assim como a Rahuany, também busquei me posicionar como uma grande agência. Achando que era preciso, como o único caminho a seguir. No entanto, percebi que o melhor posicionamento é aquele que evidencia quem eu sou, de forma clara e direta.

Rahuany diz:

Quando eu comecei, queria me posicionar como uma grande agência. Não digo em palavras, sabe? Do tipo “atendemos 50 mil clientes”, não era sobre isso. Era um caminho estético.
Fundo preto, minimalismo nas palavras. Não mostrava tanto o meu rosto, queria colocar um nome no meu Studio, mesmo que ele fosse apenas constituído por mim. Queria criar uma frase de impacto, um site disruptivo, essa coisa toda não tão intuitiva.


Acontece que, conforme os dias foram passando, eu fui percebendo o óbvio: eu não sou uma grande agência. O caminho precisa ser didático. Os clientes precisam entender o que eu faço, por que eu faço, como eu faço. Pra mim, é importante verem a Rahuany, saberem o meu nome, entenderem sobre o que eu acredito. Isso pode ser uma fase, mas essa fase é o agora.

Tentar me posicionar como uma grande agência afastava questões importantíssimas do meu trabalho, como minha essência e meu propósito. E, olha, nem digo que afastava para os outros, mas sim pra mim - e se as coisas estão nubladas pra você, dificilmente você consiga torná-las nítidas para os outros. Foi então que eu respirei fundo e entendi que o melhor posicionamento é o que evidencia quem eu sou.

Se você não é uma grande agência, não haja como uma grande agência.

@rahuanyvelleda

O design não é apenas sobre criar algo bonito, mas sim sobre transmitir uma mensagem sólida e consistente. Buscando entender os projetos de forma próxima (clara) e autêntica, isso faz toda a diferença em como trabalho, enxergo e busco me envolver com design e a comunicação.

A história da Rahuany Velleda é um exemplo inspirador de como a autenticidade pode...
Antes de iniciar o processo de registro, é realizado uma pesquisa avançada de viabilidade para...
Essa pergunta pode parecer básica. No entanto, é bastante comum iniciar um negócio sem...

{ minhas redes

}

obrigado pela visita 🙃

eunápolis; porto-seguro, bahia

plugins premium WordPress